| ||
| ||
|
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
O local onde hoje situa-se o município de Ipueiras, pertenceu, outrora, aos domínios de um homem mais poderosos dos sertões, na quadra do Ceará Colonial, Coronel do Regimento de Cavalaria, Manuel Martins Chaves.
O governador da Capitania do Ceará, João Carlos Augusto de Oeynhausen e Grewembourg, resolveu por termo ao poderio do temido coronel, considerando as acusações em processo criminal, de ser o mesmo, o autor intelectual da morte do Juiz Ordinário da Vila Nova D`EL Rei (hoje Guaraciaba do Norte), fazendo-o prisioneiro em Ibiapina, na Serra de Ibiapaba. Preso e transferido para Lisboa,
Manuel Chaves teve suas terras confiscadas, inclusive a fazenda Ipueiras cuja gleba foi posteriormente de Nossa Senhora da Conceição edificado o tempo católico.
O primeiro padre a chegar às terras de Ipueiras, Francisco da Mota Sousa Angelim, do sertões dos Inhamuns, além dos cuidados espirituais, por sua liderança na comunidade teve influência expressiva no progresso da localidade, inclusive incentivando a construção de residências, tornando-se posteriormente político de largo prestígio.
sábado, 6 de junho de 2009

Eu não quero só ficar
Quero mais que aventura
Dividir com você uma história de amor
Mas você não se importa com a minha paixão
Não leva a sério o meu coração
Será que você não percebe que eu estou apaixonado
Será que não vê nos meus beijos
Que eu quero você do meu lado
Ficar por ficar eu não quero
Beijar por beijar eu tô fora
Menina vê se leva a sério
Vê se não pisa na bola.

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
A galera toda....

Aqui está presente todos os meus colegas de aulas. Está presentes pessoas desde quando entrei na escola. vocês são demais, Adorei conhecer vocês ...
Festa de formatura.
Aqui são as pessoas que me fizeram compania no dia da festa de colocação de grau. Obrigado a todos vocês!

O que é ser Helton?
É algo complexo, pra alguns complicado e pra outros decifrável. Ser Helton é: tentar ser compreensível sempre, porém colocar-se acima quando necessário. É dar valor a vida, é acreditar no sonho, é acreditar e confiar em Deus. É valorizar a família, é respeitar as pessoas, é sentir-se mal por algo que não deu certo, é ficar puto da vida (afinal é ser - humano), mas é também buscar a razão, enxergar um motivo. É querer ser dono do mundo, ou então ser invisível por alguns instantes. È mostrar-se forte, quando por dentro tudo caí, é desmoronar quando acredita ter chego a seu limite, é buscar ir sempre além, é tentar não esquecer o que se passou mas também não é carregar mágoas, é admirar um sorriso, é admirar a liberdade, é amar as sensações, é tocar, pular, gritar, é tanta coisa ou é quase nada, é prazer, é tomar gosto por algo, é tentar convencer a todos de que aquilo é o melhor, ou é ir pra casa e tentar se convencer de que realmente o seu ponto de vista pode não ser o melhor ângulo. Mas acima de tudo é viver, é ter prazer por isso, é poder ter o desejo do novo, do seguinte, é conseguir enxergar isso nos outros, é ter isso em quem esta ao seu redor, prazer pela vida, prazer pelas coisas, a vontade de crescer, de buscar, saber que as coisas podem não ser fáceis, mas que também não são impossíveis, e que somente serão a partir do momento que você desistir, e é nesta hora, em que se perde o encanto que deixamos de viver.
* Tell me that you understand
And you'll take me as I am
You'll always be the one to give me everything
Just when I thought no one cared
You're the answer to my prayers
You lift my spirits high
Come on and rescue me *
a vida continua..
Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; Que o nunca mais nunca se cumpre; Que o para sempre,sempre acaba; Que minha família com suas MIL diferenças, esta sempre aqui quando eu preciso; Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comiiigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes. e ainda não vou ter aprendido tudo ? A verdade é que todo mundo vai te machucar, você só tem que decidir por quem vale apena sofrer. Mas lembre-se até um pé na bunda te empurra pra frente.
Assinar:
Comentários (Atom)